Projeção e Planejamento de Vendas

Projeção e Planejamento de Vendas

        Conhecer, com mais clareza e precisão a tendência futura de venda contribui para a companhia, no planejamento das estratégias ligadas a produtos e serviços oferecidos aos clientes. A projeção de vendas é referente à análise cuidadosa de documentos financeiros e contábeis vitais, como é o caso do balanço patrimonial e do DRE, (contando, ainda, com informações como a oscilação no número de clientes, e o valor total de vendas mensais e anuais) e fontes de origem econômica, como a situação do mercado e a inflação.

        Todos estes dados juntos servirão para constituir a projeção de vendas da empresa. Descobrir e compreender a projeção, auxilia nas definições dos planejamentos de vendas que, em seu contexto, envolvem a formação de equipes de vendas, descrição de funções, metas, pré-vendas, abordagem aos clientes, atendimento, exibição de venda de produtos (ou, realização dos serviços), finalização das vendas, pós-vendas e a conquista de clientes (com auxílio da área de marketing).

        Contudo além destes fatores há outros pontos que influenciam de maneira direta a realização de vendas (e são considerados no planejamento) tais como: o aperfeiçoamento do ambiente das lojas, sejam estas físicas ou virtuais, o treinamento das equipes, que são responsáveis pela venda, direta e indireta, o controle do comportamento de mercados de venda atacadista e varejista, as análises das táticas de negociação e de preços praticados, o entendimento em referência às estratégias de promoção e, o conhecimento referente à todas as metas e objetivos de vendas, que a organização deseja conquistar.

        Quanto melhor analisado, executado (e monitorado) for o planejamento das vendas, maiores serão as chances de satisfação (dos clientes) e, as tendências de lucratividade da empresa. Com uma projeção e planejamento de vendas correta a empresa estará sempre a frente da concorrência e dos mercados em que atua e se desenvolve.

Indicação:

Para empresas que necessitam projetar suas vendas, com o propósito de traçar planos assertivos e conquistar resultados mais adequados. É indicado também para instituições que necessitam estruturar ou reestruturar seu planejamento de vendas.

Sintomas:

Principais Resultados: