Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Plano de Cargos, Carreiras e Salários

        Em uma instituição é fundamental que existam regras claras e precisas que regulem a contratação e promoção de colaboradores administradas de maneira justa (e igualitária) para todos. Este plano de cargos, carreiras e salários, direciona os cargos, controlando-os, eliminando-os ou criando-os dependendo da necessidade da organização construindo um plano de carreira (para cada colaborador da companhia) e ditando o valor (e as diretrizes) para o ganho de benefícios e seus controles e nivelamento salarial.

        Este planejamento inclui a descrição de perfis e funções de cargos. Tais perfis dizem respeito às características pessoais as quais, são necessárias para que certa pessoa ocupe um cargo, já, as funções são um conjunto de afazeres que um colaborador precisa e deve desempenhar. É bastante importante que as diretrizes de um plano de cargos, carreiras e salários sejam imparciais e que as vantagens injustas sejam desfeitas, ao passo que, estes ajustes positivos possam conferir a todos os colaboradores, sem distinções inapropriadas, condições de trabalho mais salutares, dignas, ágeis e motivacionais.

        Para que uma instituição evolua, sólida e constante, é preciso que os costumes (que visam dar vantagens, a certos colaboradores, baseados somente nas relações emocionais) sejam revistos assim como outros benefícios de caráter particular sem nenhum propósito aparentemente justo (como tais contratações baseadas somente em laços sanguíneos em detrimento das habilidades profissionais, de teor apropriado e qualificatório).

        Este plano é ajustado ao planejamento estratégico da organização, e, por convenção baseado em regras e normas que promovem a ética, a igualdade, a justiça e o mérito, em todas as suas formas. Efetivar o alinhamento de aspectos laborais mais corretos e justos é garantir uma condição mais propícia àqueles que colaboram, de maneira contínua, para o crescimento da instituição.

Indicação:

Para empresas que necessitam estruturar ou reestruturar suas regras e normas de conduta em relação à área de gestão de pessoas, construindo diretrizes justas que conduzam os colaboradores ao equilíbrio laboral, através de tarefas e recompensas proporcionalmente correspondentes.

Sintomas:

Principais Resultados: