Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Consultoria Empresarial

  • O que é consultoria empresarial?

    Consultoria empresarial é um serviço especializado, desenvolvido por empresas altamente capacitadas ou profissionais autônomos experientes voltados ao profundo estudo da área à qual a consultoria se dedica. É uma prática de aconselhamento, na qual, o consultor empresarial acompanha e orienta o cliente na busca das melhores soluções possíveis, atuando na estruturação de resultados mais eficientes, eficazes e efetivos.

  • Como atua um consultor empresarial?

    O consultor empresarial procura entender quais as necessidades de seu cliente e, em conjunto com a organização atendida, elabora soluções capazes de beneficiar a empresa de forma vantajosa para que haja uma ampliação significativa nos resultados positivos alcançados. Cabe ao consultor empresarial atuar como principal estrategista, orientar o cliente e acompanhar a organização através de pareceres, relatórios, planilhas, gráficos e indicadores.

  • Quais os principais benefícios de uma consultoria empresarial?

    A contratação de uma consultoria empresarial especializada pode trazer inúmeras vantagens aos clientes. Dentre as principais vantagens estão as seguintes:

    - Alcançar resultados com a máxima agilidade.

    - Alinhar os objetivos da instituição com o mercado.

    - Aumentar as receitas e diminuir os custos.

    - Avaliar o uso impróprio do capital da empresa.

    - Contar com uma visão imparcial e externa.

    - Controlar as finanças de maneira adequada.

    - Diminuir o risco nas operações da empresa.

    - Diminuir ou eliminar o stress e as preocupações.

    - Dirigir pessoas para a melhoria nas tarefas.

    - Economizar tempo e dinheiro para a empresa.

    - Focar nos resultados e desafios da instituição.

    - Garantir a segurança nas tomadas de decisão.

    - Implantar novas ideias ou projetos na empresa.

    - Investir na instituição de maneira sólida.

    - Monitorar e melhorar a realização dos processos.

    - Motivar os colaboradores através dos resultados.

    - Organizar os processos e projetos da empresa.

    - Planejar as metas da empresa de forma realizável.

    - Remodelar conceitos e atualizar as diretrizes.

    - Trazer novos conhecimentos para a empresa.

  • Quais os segmentos da consultoria empresarial?

    Pode-se dividir a consultoria empresarial em seis segmentos:

    Estratégia - Táticas ligadas à inteligência corporativa, capazes de elevar o patamar das organizações.

    Finanças - Métodos aplicados para otimizar, ampliar e manter o poder monetário das empresas.

    Pessoas - Práticas que visam o reconhecimento e a valorização das pessoas nas instituições.

    Logística - Processos de organização e entrega de matérias primas e bens no tempo e local combinados.

    Marketing - Ações destinadas a promover a imagem positiva da empresa perante o cliente final.

    Vendas - Atividades comerciais que envolvem a compra, venda e pós venda de bens e serviços.

  • Consultoria empresarial serve apenas para empresas endividadas e em situação crítica?

    Absolutamente não. A consultoria empresarial deve ser exercida em todos os tipos e tamanhos de empresas, estejam elas em situação crítica ou em boas condições, sendo iniciantes ou líderes de mercado. Deve-se ter em mente que a consultoria empresarial não exerce apenas a função de recuperar empresas, mas, também, elevar, aprimorar e consolidar as instituições atendidas. Por mais desenvolvida que uma instituição seja sempre há o que aperfeiçoar. As empresas líderes de mercado, não são líderes por acaso, conquistando esse título devido ao constante e permanente monitoramento e controle de seus processos e operações, atividades que muitas vezes são realizadas por consultoria empresarial contratada.

Sobre a Expert

  • A Expert é uma empresa generalista ou especialista?

    A Expert é multiespecialista. Nenhum serviço da Expert é prestado de forma genérica sem a participação de um especialista no assunto.

  • Como a Expert atua nos casos mais complexos?

    É formado um time de consultores que atuará na solução mais adequada, de forma rápida e segura. Este time será coordenado pelo especialista mais experiente, sendo este o principal responsável pelo sucesso nas operações.

  • A Expert possui um código de ética e conduta?

    Como certeza, sim. Este código é amplamente praticado, dentro e fora do ambiente da empresa, tanto internamente, entre os consultores, quanto externamente, em contato com o cliente.

  • Quais são as premissas do código de ética e conduta da Expert?

    O código de ética e conduta da Expert possui cinco premissas:

    Satisfação – Elegemos o que é equânime, verdadeiro a cada fato e importante aos clientes.

    Valorização – Damos, a cada pessoa, o máximo respeito e valor avivando seus sonhos e realizações.

    Participação – Acreditamos que a conquista do sucesso vem de pensamentos e ações conjuntas.

    Diferenciação – Focamos na informação atualizada, como forma de vantagem competitiva.

    Inovação – Construímos estratégias e interrogamos o senso comum de realizar as coisas.

  • Qual o verdadeiro propósito da Expert?

    Nosso propósito é inspirar pessoas e qualificar empresas gerando novos sonhos e realizações pessoais e profissionais. Por este motivo, o foco da Expert vai além dos serviços de consultoria empresarial, objetivando a total tranquilidade, segurança e satisfação de nossos clientes.

  • Por que a Expert acredita que apenas recuperar as empresas não é o bastante?

    A recuperação das empresas é um passo importante rumo ao sucesso, porém, isso é apenas o começo. É preciso não só recuperar empresas, mas elevar, aprimorar e consolidar suas atividades de maneira sólida e duradoura, através de um monitoramento constante e perpétuo.

respeito ao Cliente

  • Como a Expert enxerga o cliente?

    O cliente precisa ser atendido com a máxima atenção, por isso, entender a real necessidade do cliente é tão importante. Enquanto o cliente não estiver totalmente satisfeito o trabalho da Expert não terá surtido o efeito desejado. Por isso, o objetivo da Expert Consultoria Empresarial é ir além das conquistas positivas, não só atendendo às necessidades do cliente como superando todas as suas expectativas.

  • A Expert fará visitas à empresa do cliente?

    Sim, de uma à cinco vezes por semana (conforme a necessidade do cliente), sempre em dias e horários pré-programados. Os dias escolhidos para os atendimentos presenciais serão destinados pelo consultor visitante unicamente para atender ao cliente específico, sem necessidade de pressa ou qualquer contratempo. Dessa maneira, o envio ou entrega por parte da Expert de relatórios e outros documentos estratégicos complexos ocorrerá, de preferência, nos dias e horários combinados com o cliente.

  • O cliente poderá entrar em contato com a Expert a qualquer hora?

    Sim, dentro do horário comercial. Sempre que necessitar, mesmo fora do dia e horário escolhido para a consultoria presencial o cliente poderá entrar em contato com a Expert por meios eletrônicos (emails e aplicativos de mensagens) ou telefone para fins de dúvidas, esclarecimentos relevantes ou informações sobre o andamento dos trabalhos.

  • Quais as formas de comunicação entre a Expert e seus clientes?

    Dentre as formas de comunicação mais utilizadas estão:

    Telefone: (51) 98330-9030 – Ligado aos aplicativos whatsapp e Telegram pelo mesmo número.

    E-mail: contato@expertcorporativa.com.br – Acessado, também, através da aba “contato” do site.

    A Expert também está presente nas principais mídias sociais como Faceboock, Linkedin, Instagram, Twitter e Youtube.

  • Quais as vantagens do cliente ofertadas pela Expert?

    A Expert oferece quatro principais vantagens em relação ao cliente:

    Preocupação total com a satisfação do cliente – A repleta satisfação do cliente sempre será o objetivo central a ser atingido nas etapas dos processos que compõem a consultoria empresarial.

    Atendimento altamente personalizado – Ocorre em dias e horários determinados pelo cliente: por horas, dias, semanas, quinzenas, meses ou anos, alternados ou contínuos, online ou presencial.

    Acompanhamento do cliente em tempo integral – Durante o serviço, o cliente poderá acompanhar, de forma integral, todas as etapas ficando sempre a par das rotinas e fatos mais relevantes e urgentes.

    Flexibilidade total às necessidades do cliente – Os processos coordenados pelo consultor são objetivos, práticos e personalizados às atividades e necessidades mais imediatas e importantes de cada cliente.

Prestação do Serviço

  • Em que são baseados os serviços de consultoria empresarial prestados pela Expert?

    Os serviços de consultoria realizados pela Expert são baseados em análises, planejamentos, estratégias, aconselhamentos, orientações, desenvolvimentos e acompanhamentos coordenados e inteligentes, com o objetivo de promover a melhoria no desempenho da empresa do cliente.

  • Como ocorre a prestação do serviço de consultoria empresarial por parte da Expert?

    Os serviços prestados pela Expert serão arquitetados, parte na empresa do cliente (coleta de dados, análises do ambiente e realização de pesquisas e entrevistas, entre outros) e parte nas instalações da Expert (apuração de pareceres, relatórios, gráficos e tabelas, entre outros) ficando ao encargo das instituições envolvidas deliberarem sobre o tempo a ser empregado a cada ocasião em cada um dos dias.

  • A Expert oferece serviços personalizados ao cliente?

    Todos os serviços da Expert são personalizados. O foco da Expert Consultoria Empresarial está totalmente voltado ao cliente, adaptando-se às suas reais necessidades, personalizando soluções, acompanhando-o em tempo integral e flexibilizando condições que favoreçam o desenvolvimento máximo das instituições atendidas.

  • Após a contratação da Expert as melhorias na empresa do cliente são garantidas?

    A Expert garante ao cliente um desenvolvimento real, cujas primeiras melhorias são perceptíveis aos olhos do cliente em um curto espaço de tempo.

  • A prestação do serviço de consultoria empresarial por parte da Expert pode ser totalmente on-line?

    Na grande maioria dos casos, sim, se assim o cliente desejar. Neste caso, a Expert poderá realizar os serviços através de atendimento totalmente on-line, por meios de comunicação eletrônica como videochamadas, aplicativos de mensagem instantânea, emails ou outros dispositivos de interação similares, sem a necessidade de atendimento presencial. Desta forma, é possível atender todo o território nacional.

  • Quais as vantagens do serviço ofertadas pela Expert?

    A Expert oferece quatro principais vantagens em relação ao serviço:

    Etapas conexas do início ao fim – Cada etapa é planejada e ordenada, com o intuito de gerar conexão lógica entre si, além de ofertar um intenso cuidado e controle nas tarefas.

    Explanação em linguagem simples – O processo é configurado em linguagem simples e de fácil entendimento, de modo que o cliente esteja sempre a par das ações e seus resultados.

    Desenvolvimento Real – Os avanços na instituição são perceptíveis ao cliente, através da total participação das pessoas, da continuação, da sequência lógica utilizada e do desejo de evoluir.

    Soluções Adaptáveis – A consultoria é baseada em soluções inteligentes, moldadas à realidade de cada cliente, pois, cada organização é singular, possuindo objetivos distintos.

Dias e horários de atendimento

  • Quais os dias e horários de atendimento da Expert?

    De segunda a sexta das 9 às 12 e das 13 às 18 horas.

  • Existe um padrão relativo ao atendimento pré-programado das visitas presenciais semanais?

    As visitas devem ocorrer sempre dentro do horário comercial de atendimento, porém, não há um padrão específico de carga horária para cada visita. Vale lembrar que o atendimento ao cliente é composto por dois momentos: visita e relatório. Visita diz respeito às atividades desempenhadas pela Expert na empresa do cliente. Relatório diz respeito às atividades desempenhadas nas instalações da Expert.

  • Como deverá ser feita a escolha dos dias e das cargas horárias das visitas presenciais semanais?

    A Expert recomenda que cada cliente faça essa escolha com o auxílio do consultor, levando em consideração suas reais necessidades.

  • Qual a indicação da Expert a respeito da escolha da carga horária das visitas presenciais semanais?

    Embora não obrigatório a Expert orienta o cliente a seguir os parâmetros abaixo que, em situações normais, considerando um dia por semana, representam o mínimo necessário para cada tamanho de empresa:

    TMicroempresas – 4 horas de consultoria semanais.

    Empresas de pequeno porte – 6 horas de consultoria semanais.

    Empresas de médio porte – 8 horas de consultoria semanais.

    Empresas de grande porte – 10 horas de consultoria semanais.

Tempo de Serviço

  • Consultoria empresarial deve ser temporária ou perpétua?

    Depende do serviço prestado (alguns serviços não possuem caráter perpétuo). No entanto, aconselha-se que a consultoria empresarial seja aplicada de forma perpétua, a fim de promover um monitoramento e controle contínuo das operações. Quando o serviço de consultoria empresarial é encerrado, a falta de monitoramento adequado pode levar a instituição a contrair os mesmos problemas anteriores, por vezes com maior intensidade, o que ocasiona claramente perda e tempo e dinheiro.

  • Qual a duração de um serviço de consultoria empresarial temporário?

    Depende muito do objetivo a ser atingido pelo cliente, tamanho da empresa, extensão do problema e serviço a ser realizado. Entretanto, o tempo decorrido costuma ser algo entre um a seis meses.

Valores

  • Quanto custa o serviço de consultoria empresarial na Expert?

    Depende muito do serviço a ser realizado. No entanto, três fatores contribuem diretamente para a formação do valor a ser acertado:

    Tamanho da empresa do cliente – Microempresas terão valores bem reduzidos se comparados aos de grandes empresas, obviamente por razão de complexidade e proporção em diversos fatores.

    Forma de aquisição do serviço – O serviço poderá ser firmado com ou sem contrato de fidelidade. As empresas com contrato de fidelidade terão direito a descontos especiais.

    Tempo de consultoria contratada – Quanto maior for o tempo de consultoria contratada maior será o desconto oferecido, tornando o valor da consultoria justo e confortável para o cliente.

  • Os serviços de consultoria da Expert são caros?

    Não. A Expert sempre negociará com o cliente, praticando a média de valores cobrados no mercado.

  • É possível negociar valores, formas e prazos de pagamento?

    Sim. A Expert sempre beneficiará o cliente ajustando-se às possibilidades para que ambas as partes possam fechar o melhor acordo possível.

  • Há uma correção monetária nos serviços prestados pela Expert?

    Sim. A correção monetária é realizada sempre no dia primeiro de janeiro de cada ano e acompanha a inflação do período, porém, clientes com contrato de fidelidade em vigor não são afetados pelo reajuste anual, podendo reivindicar o congelamento da correção monetária a cada renovação contratual, desde que permaneçam fidelizados através da renovação de assinatura de contrato. Tal condição pode perdurar por até quatro anos.

Pagamentos

  • Quais as formas de pagamento aceitas pela Expert?

    Na Expert o cliente conta com diversas formas de pagamento à vista ou a prazo, podendo optar pelo boleto, cartão de débito ou crédito, transferência bancária ou Pix. O pagamento integral, a prazo, através de cartão de crédito poderá ser feito em até 12 vezes sem juros.

  • Os pagamentos integrais, a prazo, através de cartão de crédito são realmente sem juros?

    Sim. Neste caso, os juros são pagos pela Expert, não pelo cliente.

  • Quais as bandeiras de cartão de débito e crédito aceitas para pagamento?

    Para pagamento as bandeiras aceitas são Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e Amex (American Express).

  • Como é escolhida a data de vencimento dos pagamentos?

    A data de vencimento dos pagamentos será estabelecida, normalmente, até o quinto dia útil de cada mês.

  • Quais as vantagens do pagamento ofertadas pela Expert?

    A Expert oferece quatro principais vantagens em relação ao pagamento:

    Valores justos e proporcionais – Os honorários cobrados são adaptados à realidade de cada empresa e variam de maneira proporcional às incontáveis dificuldades enfrentadas.

    Condições de pagamento flexíveis – As formas de pagamento e vencimento podem ser sempre negociadas com flexibilidade e customização, visando a total tranquilidade do cliente.

    Parcelamento estendido e sem juros – O pagamento total poderá ser realizado, em até 12 vezes sem juros, no cartão de crédito, oferecendo aos clientes mais facilidade e comodidade.

    Dedução para pagamento à vista – O pagamento total, à vista, proporcionará aos clientes uma bonificação redutiva, relativa aos valores originais de todos os serviços a serem executados.

Contrato de Fidelidade

  • Quais as modalidades de contrato oferecidas pela Expert?

    Na Expert há cinco modalidades de contrato:

    Contrato por hora – Baseado no número de horas de consultoria aplicadas no mês, podendo ser assinado de forma trimestral, semestral, anual ou bianual, de acordo com a necessidade do cliente.

    Contrato por projeto – Baseado no valor total de um projeto, com tempo de término preestabelecido. Este contrato não considera o número de horas de consultoria aplicada, mas o tempo total do projeto.

    Contrato por participação nos lucros – Baseado no lucro mensal da empresa atendida. É cobrado um percentual mensal sobre a diferença positiva do lucro entre o mês atual e o mês em que a consultoria começou a ser prestada.

    Contrato por valor arbitrado – Baseado nas operações de Avaliação de Empresas (Valuation) sendo aplicado apenas para este tipo de serviço. É cobrado um percentual sobre o valor total apurado na avaliação.

    Contrato de serviços especiais – Baseado na necessidade do cliente, sendo possível customizar grande parte do mesmo, atendendo a questões mais emergenciais, com prazos e valores diferenciados. Este é um contrato que a Expert e seu cliente podem deliberar e construir juntos.

  • O cliente poderá escolher a modalidade de contrato a ser utilizada?

    É aconselhável que a escolha da modalidade contratual a ser adotada seja determinada com a ajuda do consultor empresarial, pois, cada espécie de contrato tem características que impedem a utilização em determinados casos. O único contrato sem nenhuma restrição é o contrato por hora.

  • Quais as vantagens do contrato de fidelidade ofertadas pela Expert?

    A Expert oferece quatro principais vantagens em relação ao contrato de fidelidade:

    Valores especiais de fidelização – Aderindo a um dos modelos de contrato de fidelidade, o cliente passará a contar com condições únicas, mais controle e valores diferenciados de pagamento.

    Correção Monetária Inexistente – Todos os clientes adimplentes fidelizados são isentos de juros e correções monetárias anuais normais durante a validade de qualquer contrato assinado.

    Horas previamente estipuladas – Estipulando em contrato certo número de horas de consultoria mensal, o cliente nunca será cobrado por horas excedentes, caso elas venham a acorrer.

    Diversificação de contratos – Além da contratação por hora com vencimentos mensais, o cliente pode contar com mais quatro modalidades de contrato, absolutamente personalizáveis.