Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento

        A gestão do conhecimento visa (como foco central), a criação, o desenvolvimento, a manifestação, o amparo e o uso de todos os meios de conhecimento que de modo sólido contribuam para o aprimoramento cultural e financeiro da organização, de forma a torná-la muito sustentável, produtiva e competitiva e melhorar a sua imagem empresarial. Esta área da gestão, fundamenta-se no propósito de manter a serviço da empresa e por maior tempo possível, todas as fontes preciosas de conhecimento internas e externas.

        O conhecimento não se limita apenas a dados e informações contempla ainda todas as habilidades, comportamentos e atitudes a serem consideradas nos envolvidos em cada trabalho. Motivar e ajudar seus stakeholders, rumo ao conhecimento constante, permitirá que a organização melhore o custo-benefício de suas operações, e maximize amplamente a sua capacidade de gestão, a qualidade dos seus serviços e, por consequência seu índice competitivo relacionado à concorrência e ao extenso mercado global.

Principais Funções:

- Buscar parcerias externas de negócios que possam agregar conhecimento à instituição.

- Elaborar programas e práticas de incentivo à propagação do conhecimento na empresa.

- Estimular, com devida frequência, todos os colaboradores a buscarem o conhecimento.

- Facilitar os acessos aos conhecimentos que trazem vantagens às pessoas e à empresa.

- Incentivar esforços em tarefas conjuntas e interdisciplinares, envolvendo equipes

- Manter e aperfeiçoar, na empresa, projetos que promovam a busca pelo conhecimento.

Serviços Relacionados: