Elevando as Empresas em Situação Preocupante
Mesmo que tais empresas passem a ter um controle melhor das suas finanças, de processos, da qualificação e retenção destes colaboradores, das regras da organização, e da lucratividade, estes fatores são oscilantes (não são constantes o suficiente).
A maioria das instituições apresentam melhorias em um mês específico e piora no outro, variando consideravelmente em seus resultados e diversas delas continuam a ter e manter a lucratividade abaixo da sua atual média de mercado como no caso acontece às empresas em situação preocupante.
Nestas empresas, a aceitação de ideias e o incentivo às inovações são temáticas de difícil avanço. A qualificação ainda diminuta de colaboradores, da padronização dos atos e processos, e do cumprimento das normas e regras, colabora de maneira direta para a falta de sistemas necessários na geração de lucros e na capacidade de concorrência. Em meio aos acontecimentos comentados se há alguma conquista positiva também existem fortes e repetidas oscilações, entre melhoras e pioras no desempenho empresarial.
Tais empresas devem entrar em sinal de atenção e elaborar o desenvolvimento de planejamentos que as permitam aumentar a lucratividade para que atinjam e ocupem o seu patamar médio de mercado no setor em que atuam, já que por agirem em situação preocupante, encontram-se, (por motivos de teores diversos) abaixo desta linha.