Gestão de Compras e Estoque

Gestão de Compras e Estoque

        A gestão de compras e estoque refere-se a formação estratégica de todos os itens necessários para que a instituição atinja seu propósito com maior eficiência e eficácia. O objetivo desta área da gestão é oferecer os materiais certos, e nas quantidades corretas, em prol de entregas rápidas e bons preços. Contudo, não basta comprar em quantidade abundante para que se possa dispor preços acessíveis, é preciso que estas atividades de compras e estoque atuem em tempo real e de forma permanente.

        O monitoramento correto de compras e estoque delibera o sucesso das operações. Empresas com alto nível de planejamento e organização (aliados à oferta de produtos e serviços de qualidade e preços convidativos) são aquelas que atendem melhor ao cliente (e, por tal razão, obtêm maior lucratividade). Além de possuírem todos estes atributos as companhias devem atentar à capacidade de controle e gestão contínua em cada cargo e operação relacionada à compras e estoque, no intuito de manterem a qualidade.  

Principais Funções:

- Buscar as melhores negociações, com os fornecedores mais vantajosos.

- Corrigir erros e falhas e buscar melhorias operacionais, tecnológicas e estratégicas.

- Estruturar ou reestruturar o planejamento de compras da instituição.

- Mensurar, equilibradamente, as questões entre preço e qualidade, durante a compra.

- Observar, de maneira constante, os fatores tempo, espaço e condição financeira atual.

- Planejar, organizar e controlar os estoques físicos da empresa.

Serviços Relacionados: