Gestão da Informação

Gestão da Informação

        A gestão da informação trabalha para identificar, organizar, processar, armazenar e disseminar as informações, de forma correta e otimizada, distribuindo-as para as pessoas destinadas (assegurando a rapidez em todos os processos). Se tais informações estiverem em boas mãos, no momento certo, poderão gerar vantagens e resultados mais relevantes e satisfatórios. A qualidade das informações ajuda diretamente nas tomadas das decisões empresariais (podendo ser apresentadas de forma física ou digital).

        Não há como sustentar uma estratégia robusta sem as informações adequadas, por tal razão, considera-se as informações como sendo bens (tão relevantes quanto o próprio poder financeiro da instituição). Quanto mais depressa a informação atingir as pessoas de destino, e mais precisão e riqueza ela conter, maiores serão as oportunidades de agregar valor às decisões estratégicas tomadas pelas companhias. Muitas são as organizações que perdem diversas oportunidades de negócio pelo simples atraso nas informações.

Principais Funções:

- Administrar e disseminar, com rapidez, as informações adequadas ao destino.

- Armazenar as informações com segurança, livres de extravios e situações afins.

- Assegurar a qualidade e a legitimidade das informações a serem processadas.

- Classificar informações, de forma a usar e trabalhar apenas as que interessam.

- Identificar e buscar informações faltantes, para o melhoramento dos processos.

- Reunir informações a fim de colaborar nas tomadas de decisão da instituição.

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