Gestão de Negócios

Gestão de Negócios

        A gestão de negócios basea-se na ação prática das regras estabelecidas pela ciência da administração. Gerir um negócio, significa cumprir todas as normas estabelecidas para que a empresa possa alcançar seus objetivos de forma eficiente, eficaz e efetiva. A gestão de negócios concentra pessoas, informações e recursos para que tais fatores, agrupados, possam conduzir à metas desejadas. Caberá sempre, à cúpula da companhia, as ações de planejar objetivos, organizar o tempo, dirigir pessoas e controlar processos.

        Por outro lado, é trabalho da gestão de negócios o monitoramento, para que tudo o que estiver planejado, organizado, dirigido e controlado nunca saia do padrão. Prevendo-se possíveis melhorias por meio de qualquer readequação na instituição, seja ela física ou de comportamento, a gestão de negócios da empresa atuará imediatamente no comando de todas as mudanças (nas atividades dentro da empresa) tudo para assegurar que todas as mudanças ocorram da maneira esperada e no tempo previsto.

Principais Funções:

- Analisar, medir e acompanhar as reações provocadas pelas alterações na instituição.

- Estudar a risca o planejamento estratégico da empresa de forma a seguir suas regras.

- Evitar a demissão de colaboradores, como estratégia de diminuição de despesas.

- Garantir a execução das operações, gerindo pessoas, informações e recursos materiais.

- Identificar, executar e monitorar as tarefas ou ações de negócios inerentes à empresa.

- Reavaliar as necessidades dos stakeholders antes de atuar nas tarefas ou readequações.