Gestão da Mudança

 Gestão da Mudança

        A gestão da mudança tem total ligação com a quebra de paradigmas nas empresas. Sabe-se que, por vezes, certos pensamentos levam as instituições à prejudiciais faltas de atualizações e à perda de produtividade. Por isso, restaurar conceitos, implementar novas culturas, mudar hábitos e guiar a instituição para um futuro de conquista são alguns dos principais propósitos desta gestão. O uso de normas, costumes ou ações não condizentes dentro das empresas pode levá-las à sofrer sérios prejuízos institucionais.

        Derrubar conceitos antigos e auxiliar a empresa com dinamismo e criatividade deve ser o foco desta área da gestão. A mudança nas instituições deve ser natural, trabalhada primeiro na cabeça das pessoas, iniciando-se sempre da diretoria para os setores de ação operacionais (e nunca o contrário). É preciso que estes líderes sejam sempre um exemplo positivo para seus colaboradores e que, de tal maneira, hajam como pioneiros das boas e novas mudanças dentro das empresas.

Principais Funções:

- Atualizar o regime de diretrizes e regras da empresa, abolindo costumes atrasados.

- Combater o individualismo, e a resistência às mudanças, em todas as suas formas.

- Conduzir, todos os stakeholders, para uma ética voltada à mudanças positivas.

- Construir, e disseminar, uma sólida cultura organizacional, inclusiva e responsável.

- Eliminar a burocracia em excesso gerando criatividade, participação e motivação.

- Investir em projetos que possam propiciar mudanças benéficas permanentes.